Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Dezembro de 2017

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Apartes

Diagnóstico da Segurança Pública no RS e Sistema Integrado com os municípios

11 de agosto de 2017 às 10h03

No próximo dia 25 de agosto a reunião da Amvat será em Arroio do Meio. Presidida pelo prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, os 36 prefeitos que integram a entidade regional têm se reunido regularmente quando tratam de assuntos que pautam prioridades nos municípios. O assunto principal da reunião do dia 25 será em torno da Segurança Pública, problema que afeta todos os municípios, indistintamente. Maior efetivo para a Polícia Civil e Militar, repasse de investimentos para compra de carros, armas, coletes, ampliação de espaço para os presídios da região, equipamentos de monitoramento e vigilância, programas de prevenção e educação contra o uso de drogas lícitas e ilícitas, estão na lista de prioridades apontadas pelos municípios para coibir o aumento da criminalidade.

Para a reunião-almoço que acontece no Restaurante Hotel Moinho da Luz, a partir das 11h45min, foi convidado o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, numa articulação feita pelo ex-prefeito Sidnei Eckert e o prefeito Mallmann, diante do flagelo da violência. O secretário fará uma radiografia da Segurança Pública no RS, e deve apontar saídas possíveis como a implantação de sistemas integrados de trabalho.

A participação na palestra é por adesão, com almoço a R$ 35. As confirmações devem ser feitas até o dia 23, com Paulo Schneider pelo fone 99613-2851 ou amvat@univates.br.

Confiança nos políticos

Diante do descrédito que está a classe política, os bem intencionados e realmente comprometidos com o serviço público terão dificuldades para convencer o eleitor, nas eleições do ano que vem.

Esta falta de confiança nos políticos não surpreende porque afinal, dificilmente se encontra uma comunidade, município que não tenha passado por uma via crucis de promessas não atendidas. Renovadas com vigor em sucessivas campanhas eleitorais tanto no âmbito municipal quanto estadual, não terão mais efeito. Tem uma hora em que o discurso não cola mais, principalmente quando se soma a estas promessas a evidente falta de recursos provocada pela crise econômica, na esteira da falta de uma gestão mais eficiente, transparente e sem corrupção. Porém, acreditamos que, os homens públicos realmente comprometidos em prestar seu serviço ao município, estado e país, não desistirão. Trabalharão de forma incansável para encontrar saídas num menor prazo possível. Uma caminhada que certamente será inspiradora para as mudanças, e volta da confiança nas instituições e pessoas públicas. Precisamos de bons políticos.

Encontro com a Bremil

Na próxima segunda-feira, às 13 horas, o prefeito Klaus Schnack se reúne com gestores, dirigentes e executivos da Bremil, para falar sobre adequações e definições legais necessárias para o bom funcionamento da empresa. Instalada em Arroio do Meio desde 1998, a Bremil emprega em torno de 250 colaboradores e é especializada em condimentos e ingredientes para produtos cárneos. É considerada a mais completa do setor no Brasil em vista dos permanentes investimentos em pesquisa e tecnologia. Para o município de Arroio do Meio, tem uma importância econômica estratégica. Ela está entre as cinco maiores no ranking do Valor Adicionado. É dirigida por Homero Miguel e Alaidete Miguel.

Por daiane