Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Janeiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Hospital de Marques de Souza oferece novos procedimentos

, 10 de junho de 2017 às 9h30

Com a finalidade de ampliar o atendimento a pacientes da região, a Associação Hospitalar de Marques de Souza oferece novas especialidades, além das tradicionais atendidas pelo Sistema Único de Saúde (Sus). Os servidos oferecidos estão direcionados para as áreas de obstetrícia, ginecologia, cardiologia, teste ergométrico, traumatologia, cirurgia plástica, cirurgia geral, endoscopia digestiva, colonoscopia e urologia. Também estão à disposição o plantão médico 24h e o serviço de ecografia.

De acordo com a assessora administrativa, Maria Helena Fetzner, os novos serviços, visam, além de obter novos recursos para o hospital, oportunizar um atendimento mais rápido, evitando que os pacientes tenham que aguardar em filas de espera em centros maiores. “Somos um hospital microrregional, que atende os municípios de Forquetinha, Travesseiro, Pouso Novo, Canudos do Vale, Lajeado e Marques de Souza pelo Sus e que a partir de agora se estrutura para atender a esses novos procedimentos, sem prejudicar os serviços oferecidos”, destaca.

Para o presidente da Associação Hospitalar, Marco Aurélio Trindade, as inovações fazem parte de um novo modelo de gestão que visa manter a instituição em funcionamento. “Todos sabem das dificuldades que passam pequenos hospitais como o nosso, e por isso, não podemos ficar apenas na dependência de verbas dos governos. Por isso, estamos nos qualificando e, com isso, quem ganha também é a comunidade dessa pequena região, a partir dos novos procedimentos oferecidos”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3705-1080.

Por daiane