Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Posto de Saúde Central terá horário estendido

, 20 de abril de 2017 às 9h36

Foi iniciada na segunda-feira, 17, mais uma Campanha de Vacinação contra a Gripe. O período para imunização vai até 26 de maio. A meta para Arroio do Meio é vacinar 5.489 pessoas pertencentes aos grupos prioritários – idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas (Amam); crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes em qualquer período gestacional com cartão de gestante; mulheres no período de 45 dias do pós-parto; pessoas com doenças crônicas* (respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas); obesidade; diabetes*; asma*; hipertensão e HIV*; pacientes com câncer e transplantados*; indígenas; detentos e funcionários do sistema carcerário.

A vacina está disponível no Posto de Saúde Central e ESFs dos bairros Navegantes, Aimoré, São Caetano, Bela Vista e Rui Barbosa durante o período anunciado, em horário normal de expediente. No sábado, 13 de maio, o Posto Central estará aberto para vacinação das 8h às 17h. Nos dias 26 de abril e 24 de maio, o Posto de Saúde Central terá seu horário estendido até às 19h. É necessário apresentar cartão de vacina.

Atendimento especial para a Terceira Idade: A secretaria de Saúde lembra que familiares que possuem idosos acamados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3716 1275, requisitando a visita domiciliar da equipe de saúde para aplicação da vacina. Os idosos pertencentes aos Grupos de Terceira Idade do Município serão vacinados nas reuniões mensais realizadas em seus grupos e comunidades.

Por daiane