Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Com a presença do Secretário Estadual de Educação, Guararapes inaugura quadra poliesportiva hoje

, 28 de abril de 2017 às 10h45

Hoje, sexta-feira, a Escola Estadual Guararapes, de Arroio do Meio, inaugura sua quadra poliesportiva. A solenidade está marcada para 15h30min e contará com a presença do Secretário Estadual de Educação, Luís Antônio de Alcoba Freitas. A obra, que teve início em novembro de 2015 e custou R$ 500 mil, era um anseio da comunidade arroio-meense.

A coordenadora da 3º Coordenadoria Regional de Educação, Greicy Weschenfelder, convida a comunidade a participar da solenidade dizendo que o espaço é um sonho da população arroio-meense que juntamente com professores, diretores e comunidade escolar lutaram para o sonho tornar-se realidade. “Esse espaço poderá ser usado por todos na realização de eventos e solenidades. É com alegria que vamos inaugurar uma obra tão importante para o povo de Arroio do Meio”, comemora a coordenadora.

A diretora da escola, Silvana Saldanha Martins Hanke, salienta que este é um momento histórico para a comunidade escolar e o povo de Arroio do Meio, uma vez que a obra levou aproximadamente 20 anos para sair do papel e ficar definitivamente pronta. Depois do início das obras, a construção parou por algumas vezes o que preocupou professores e alunos que precisavam realizar suas atividades em outros locais a exemplo do Salão Paroquial e a quadra coberta localizada nos fundos da Secretaria Municipal de Educação. A nova quadra já é utilizada pelos alunos há mais de 30 dias com autorização da 3º Coordenadoria Regional de Educação.

Silvana ressalta ainda que a conclusão da obra é um esforço conjunto de toda a comunidade, com recursos provenientes do MEC e governo estadual com colaboração do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da instituição que angariaram recursos para a compra das redes que circundam o espaço. “É com orgulho que vejo essa obra ser entregue à comunidade escolar. Uma construção que passou pela gestão de tantos colegas diretores e professores. Poderia ter sido concluída em menor espaço de tempo. Mas como a educação é realizada através de muita luta, ficamos orgulhosos com a conclusão”, finaliza.

Por daiane