Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Schirmer garante ampliação de horas extras para o efetivo da Brigada Militar

, 30 de março de 2017 às 16h39

Na quarta-feira, 29 de março, o prefeito de Arroio do Meio Klaus Werner Schanck e a vice Eluíse Hammes estiveram, juntamente com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa), reunidos com o secretário estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer. O coronel Gleider Cavalli Oliveira, Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT), acompanhou a comitiva.

Um dos assuntos tratados foi o cercamento eletrônico da região, visando atualizar o projeto de 2014 e enquadrá-lo no Plano de Ação Integrada, para habilitar o recebimento de emendas parlamentares da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Para o município, o secretário garantiu a ampliação de horas extras para Brigada Militar, acima da cota já liberada em março em decorrência do policial que foi deslocado para Porto Alegre. Entretanto, a reposição do efetivo vai depender da formação de policiais na academia, no qual o município concorre com outras regiões. “A mobilização da comunidade pelo menos vai garantir com que não perdemos mais policiais”, ressalva.

Schnack revelou que o encontro por meio do Consisa foi a única reunião diretamente com Schirmer possível no momento. Segundo ele, a comitiva municipal pró-segurança pública seria recebida por assessores.

Além da pauta da segurança, foram tratados assuntos no Daer, gabinete dos deputados estaduais e a vice-prefeita participou de um curso.

 

Por daiane