Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Decoração de Páscoa envolve comunidade

, 17 de março de 2017 às 9h09

Faltando cerca de um mês para a Páscoa, a confecção da decoração para a data segue a todo vapor. Desde o dia 08 de março, a Casa do Museu, em Arroio do Meio, tem contado com a participação de várias pessoas da comunidade para auxiliar na produção dos artigos decorativos que irão enfeitar a Praça Flores da Cunha e a Rua de Eventos. A produção segue até 02 de abril.

Segundo a ceramista Claudia Jung, que está coordenado os trabalhos, a confecção já contou com preparação de guirlandas e pintura de caixas, com flores e caixas doadas por dois estabelecimentos comerciais do município. “As turmas de cerâmica estão sendo envolvidas na produção de corações de cerâmica, que, assim como os ovinhos e cenouras confeccionados pelas artesãs, serão pendurados ornamentando uma árvore na praça”.

Além disso, os ovinhos estão sendo confeccionados pelos grupos da terceira idade e pela comunidade. O mutirão ainda teve a participação dos alunos do clubinho do Colégio Bom Jesus, da Escola Itororó e dos grupos de saúde mental do Hospital São José que participam modelando os corações em argila. A mobilização de decoração já contou com o envolvimento de cerca de 100 pessoas.

Quem tiver interesse em auxiliar de alguma forma na decoração de Páscoa, pode entrar em contato com a Claudia Jung na Casa do Museu para ver sobre a disponibilidade de vagas.

Por daiane