Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Nova sala de aula permitirá ampliar o atendimento aos alunos da Escola Municipal Construindo o Saber

, 22 de janeiro de 2017 às 10h00

Arroio do Meio – Enquanto os alunos do município aproveitam as merecidas férias escolares, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Construindo o Saber, do bairro Navegantes, passa por obra de ampliação, que viabilizará ampliar o atendimento do bairro para alunos da Educação Infantil/Turno Integral e 6º ano.

A nova sala de aula terá 72m², incluindo corredor de circulação. O investimento é de R$ 77.323,52, provenientes de recursos próprios do município. A obra está sendo executada pela Gege Construções Ltda, contratada via processo licitatório e deve ser concluída até o mês de março.

A diretora Márcia Thomé reforça que além de permitir ampliar o atendimento aos alunos da Educação Infantil/ Turno Integral, a nova sala garante a continuidade dos alunos que concluíram o 5º ano. Até o final do ano letivo de 2016, a escola tinha cerca de 130 alunos, número que aumentará com a confirmação das matrículas dos alunos do sexto ano. “É importante ressaltar a satisfação da comunidade escolar em geral, pela atenção que a Administração Municipal tem com a escola do nosso bairro”, manifesta, recordando outras ampliações executadas nos últimos anos.

Por daiane