Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio do Meio Piscina Clube informatiza gestão

, 20 de janeiro de 2017 às 8h31

Arroio do Meio – O Arroio do Meio Piscina Clube (AMPC) está modernizando seu sistema de informação. As fichas contendo informações dos associados, que anteriormente eram em papel, estão sendo substituídas por cartões com código de barra, os quais permitem a identificação do associado no momento do ingresso ao clube, por meio de leitura eletrônica.

Conforme o proprietário da empresa contratada para implantar o sistema, o engenheiro analista de sistemas José Antônio Budel, o programa controla a movimentação sócio-econômica do clube, que vai desde o acesso do associado ao estabelecimento, até outras atividades como: controle de caixa, centro de custos, controle mensal de manutenção e de locações de salões.

A agilidade na informação é o principal diferencial do programa, que permite a verificação de informações com precisão no momento em que o associado passa o cartão no aparelho leitor. “Quando a pessoa passar o cartão, várias informações estarão à disposição do operador, como se ele está em dia com as mensalidades. Caso não esteja, o acesso do associado é negado pelo sistema que automaticamente tranca a catraca”, explica Budel.

Durante a quarta-feira o engenheiro passou um treinamento aos funcionários do clube que aprovaram o programa, por este ser de fácil operação e entendimento.

“Achei bom o programa. A implantação do sistema vai resolver uma série de problemas com rapidez e agilidade”, disse a funcionária Márcia Ely.

O presidente do Clube, Ricardo Cimirro, destacou a importância da implantação do sistema que irá agilizar e controlar de forma mais eficaz as planilhas do clube. Ressalta ainda que há cinco anos houve uma junção, entre o Clube Esportivo e o Arroio do Meio Piscina Clube, e os associados em dia podem utilizar as duas estruturas. “Muitos sócios ainda não sabem. Mas podem desfrutar tanto da sede campestre como dos salões localizados no Centro de Arroio do Meio”, observa.

Por daiane