Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

STR elege nova diretoria neste sábado

, 2 de dezembro de 2016 às 8h38

Arroio do Meio – Será realizada neste sábado, dia 3, a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Meio. Neste dia, como de costume, haverá urnas em todas as comunidades dos municípios de base – Arroio do Meio, Capitão e Travesseiro.

A votação será realizada na parte da manhã e todos os associados em dia com a anuidade e também aqueles com mais de 65 anos (que não precisam mais pagar anuidade) deverão comparecer para votar, pois se não houver número suficiente de votantes a eleição não terá validade. Para votar o associado poderá se dirigir a qualquer lugar onde funcione uma urna, apresentado a carteirinha de sócio ou outro documento de identidade.

Os integrantes da chapa que concorre à eleição lembram da importância do STR enquanto órgão defensor dos agricultores e de toda a história que já foi construída, bem como das conquistas que vieram depois de muita luta. Como exemplo, citam o pioneirismo na luta por questões previdenciárias como a aposentadoria rural e o auxílio maternidade. Foi de Arroio do Meio a primeira mulher do Estado a receber a aposentadoria como trabalhadora rural.

Na saúde também houve uma série de benefícios que vieram após a reivindicação sindical, assim como programas que são essenciais para os pequenos agricultores, como o de Moradia Rural, o Pronaf, o Pronaf Mulher, o Mais Alimentos, entre outros.

“A entidade já foi e é uma grande ferramenta de conquista. Talvez nos últimos anos não foi tão necessária em função das conquistas e pautas com receptividade junto ao governo. O sindicato vai ter de voltar a ser uma entidade de luta, resistência a fim de garantir a continuidade das conquistas, que estão ameaçadas com as reformas pretendidas pelos governos estadual e federal. Precisamos lembrar que a garantia de direitos e conquistas se dá através da luta sindicalizada. É um momento de união, de esforço conjunto, de fortalecimento para enfrentar essa situação”, dizem os integrantes da chapa.

Chapa

Presidente: Astor Klaus

Vice: Paulo Roberto Grassi

Tesoureira: Gladis Berwanger

Secretário: André Beuren

Suplentes: Blásio Graf, Lucila Maria Petry, Lourdes Bruismann e Antenor Kuhn

Conselho Fiscal: José Ricardo Stefens, Wilson Breidenbach e Therezinha Bettio

Suplentes: Vianei Lansing, Guerta Klein e Emira Maria Dutra

Delegado: Volmir Tonezer

Suplente: Oterno Scherer

Arroio do Meio

No horário das 8h às 12h, haverá urnas nos seguintes locais:

Na Sede do Sindicato; em Forqueta Baixa no Salão da Comunidade; na Sede do Treze de Maio; em Forqueta na Casa de Cultura; em Rui Barbosa na Sede do Clube; em Picada Arroio do Meio no Salão da Comunidade; em Linha 32 na escola; em Dona Rita na Sede do Clube; em São Caetano na Sede do Pituca; em Passo do Corvo na Sede esportiva do Passo do Corvo; em Arroio Grande Central no Salão da Comunidade. Em Palmas Sul no Salão da Comunidade de Palmas Sul, em Palmas Norte no Bar e Armazém Kaiser; na Barra do Forqueta no Salão da Comunidade.

Em Picada Café será das 8h às 9h30min. Na Cascata será das 8h às 9h30min. Em Arroio Grande Superior a votação será das 10h às 12h no salão da comunidade.

Travesseiro

Das 8h às 12h – Em Picada Felipe Essig no Salão SER Cultural; em Travesseiro na Escola Monsenhor Jacob Seger; em Linha Cairú no Salão.

Das 8h às 9h30min – Em Três Saltos Alto no salão da comunidade. Em Barra do Fão no salão da comunidade.

Das 10h às 12h – Em São João no salão da comunidade. Em Três Saltos Baixo no salão da comunidade.

Capitão

Das 8h às 12h em São Jacó no salão da comunidade.

Das 8h às 12h em Alto Alegre. Em Marinheira no salão da comunidade.

Das 10h às 12h – Em São Luis no Salão do Clube. Em Capitão na casa Pastoral. Em Alto Palmas na Escola de Alto Palmas.

Por daiane

Integrantes da chapa que concorre na eleição lembram da importância do sindicato como ferramenta de luta para a garantia das conquistas já consolidadas