Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Programação de Natal inicia com concerto natalino

, 9 de dezembro de 2016 às 7h58

Arroio do Meio – A programação natalina do município inicia amanhã, dia 10, com um concerto natalino na Igreja de Pedra, em Forqueta. Referenciada pela excelente acústica, o evento inicia às 20h30min e terá a presença do Coral Municipal de Encantado, sob a regência de Leo Frederico Fuhr.

No mesmo dia está prevista a passagem da Caravana de Natal da Coca-Cola, a partir das 20h, no Centro. No domingo, 11, o Papai Noel marca presença na festa Natal Criança Dália, com várias atrações a partir das 14h, na Rua de Eventos.

Desde o final de novembro, Poder Público, entidades e comunidade preparam o Natal no município. Luzes, enfeites, vitrines e casas decoradas anunciam a chegada do Menino Jesus. Na praça a Sagrada Família acolhe os visitantes com a mensagem de Fraternidade, além de caixas de presentes e a família Noel. Os enfeites foram confeccionados pela Associação dos Artesãos Arroio do Meio em Arte e Centro de Referência da Assistência Social. Na Rua de Eventos, luzes, papais-noéis e bengalas, confeccionados em oficinas comunitárias em 2015, dão o tom natalino ao espaço, com eventos para o usufruto gratuito da comunidade.

Tradicional Caminhada Natalina ocorre dia 15

A programação natalina segue com a Caminhada Natalina, no dia 15, com início às 20h, na Igreja Matriz, com apresentação da Orquestra Jovem do Sesi, sob a regência do maestro Edson Wietholter. Após, em procissão luminosa, a Sagrada Família conduz os caminhantes até o Hospital São José, onde ocorre a Benção da Saúde. De lá o cortejo segue cantando até a prefeitura, com a bênção especial de Natal e show de fogos. Em caso de chuva, as bênçãos ocorrem na igreja.

A agenda cultural encerra em 18 de dezembro, com show da Orquestra de Venâncio Aires, às 20h, na Rua de Eventos, sob a regência do maestro Daniel Bohm e participação das solistas arroio-meenses Júlia Zimmer e Paola Muller.

Por daiane