Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Eleição do STR: Chapa é aprovada pela maioria

, 9 de dezembro de 2016 às 8h38

Arroio do Meio – A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Arroio do Meio, com extensão de base em Capitão e Travesseiro, transcorrida no sábado, aprovou com praticamente 97% dos votos, a chapa única que tem Astor Klaus na presidência. Das 501 pessoas com direito a voto, 431 votaram. Destas, 418 votaram a favor, 12 votaram em branco e uma votou nulo. O mandato é de quatro anos.

O agricultor Astor Klaus já foi presidente da entidade de 1988 a 1990. Sempre foi sócio do STR e agora volta à presidência num momento delicado, no qual o governo federal apresenta uma proposta de reforma na Presidência que afeta diretamente os trabalhadores da agricultura. Pela proposta, agricultores, independente do sexo, só se aposentariam aos 65 anos, mediante contribuição para o INSS, numa faixa diferenciada. Klaus diz que é preciso se inteirar de tudo o que está em curso e então tomar iniciativa no sentido de lutar pela manutenção dos direitos adquiridos da classe.

Em relação à eleição, em nome da diretoria, agradece a todos que se envolveram no processo e todos que compareceram para votar. Convida a todos, em especial aos sócios, para a posse, que se realiza no dia 2 de janeiro, às 20h no CTG Querência do Arroio do Meio, quando haverá janta por adesão.

 

Por daiane