Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Colinas reforça decoração na Praça dos Pássaros

, 18 de dezembro de 2016 às 10h00

Considerada uma das principais atrações natalinas de Lajeado, a estrutura natalina da família Immich, que sempre estava situada em Conventos, Lajeado, agora está em Colinas, na Praça dos Pássaros.

Pinheiros, anjos, globo, roda gigante, carrossel, helicóptero, avião e cerca de 900 estrelas compõem o cenário mágico criado por Edemar Immich, que prepara novidades a cada dia. Para ser ter uma noção cada estrela conta com 72 lâmpadas.

A troca de Conventos por Colinas foi em decorrência da dificuldade de controlar visitantes (mais de 90 mil em 2015) e prejuízos (valores arrecadados eram com doações espontâneas), e principalmente receptividade dos colinenses. A parceria do funileiro com o município não se restringe à data natalina. Nos últimos dois anos a decoração de Páscoa também teve o toque do inventor.

O investimento na contratação de Immich – para locação, instalação e manutenção -, gira em torno de R$ 13 mil. A expectativa é atrair ainda mais visitantes para a Cidade Jardim.

O cancelamento da decoração da propriedade de Immich, à margem da BR-386, no bairro Conventos, teve como causas o crescimento expressivo do público – que exigiam logística e adequações no espaço e na rua -, além de prejuízo e arrecadação abaixo do previsto. Segundo o inventor, em 2015 seu prejuízo foi de mais de R$ 6 mil.

Por daiane