Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Dezembro de 2018

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Programação oferece eventos para toda a família

, 18 de novembro de 2016 às 8h49

Arroio do Meio – Dando continuidade à programação de aniversário Arroio do Meio 82 anos, a Rua de Eventos sedia amanhã a 18ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto “Jogue Limpo com Arroio do Meio” e a Feira especial do Produtor e Artesanato com apresentações artísticas. A comunidade é convidada a aproveitar a manhã para fazer suas compras de produtos naturais e artesanato. Poderá ainda descartar seus eletroeletrônicos, sucatas, vidros, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes, papel, papelão, garrafas pet, latas de alumínio, sucatas, pilhas e baterias, na última edição deste ano da campanha.

A programação segue domingo, 20, com o 1º Desafio Mountain Bike de Arroio do Meio, a partir das 8h30min, com ponto de encontro e largada na Associação Recreativa e Esportiva Pituca, em São Caetano. Dentre os locais a serem percorridos, destaque para o Morro Gaúcho, em Palmas. A organização é da equipe Catraca Bike. Inscrições e informações com Joel da Rosa Lima, pelo fone (51) 997634094. Mais detalhes na página 21 do normal.

Na segunda-feira, 21, às 20h, ocorre o lançamento do edital de intercâmbio de jovens Arroio do Meio/Boppard, no qual jovens arroio-meenses podem se inscrever para o processo que selecionará mais nove jovens para realizarem intercâmbio na cidade alemã em 2017.

Conforme convênio celebrado em 2013 entre as duas cidades-irmãs, anualmente e em regime de alternância cada uma promove a viagem de uma delegação composta por nove jovens, de 16 a 23 anos, mais um coordenador, com o objetivo de estimular a troca de vivências culturais, sociais e econômicas. As especificações do edital serão anunciadas pelo Círculo de Amigos de Boppard e Administração Municipal. O evento ocorre na Casa do Museu, junto ao lançamento da Campanha “Eu amo Arroio do Meio”, idealizada durante os encontros “Conversando sobre Turismo”. A ideia de declarar um sentimento positivo sobre o local em que se vive foi prontamente acolhida pela Administração Municipal, corroborando com a proposta de valorização e preservação patrimonial difundidas pela cultura e turismo do município. O evento contará com a participação do Grupo Vocal Nota Livre sob a regência de Maria Fernanda Giacomet.

No dia 24, às 20h, ocorre a celebração do Dia da Ação de Graças e lançamento do livro “Cultura, sociedade e igrejas: a comunidade de Arroio do Meio escreve a sua história”. O evento será realizado na Rua de Eventos, com a participação de corais do município, que se unem numa única voz. Detalhes na página 11 do normal.

Por daiane