Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

Primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa deixa legado para a gestão

, 8 de novembro de 2016 às 9h00

Arroio do Meio – O diretor de publicidade da Assembleia Legislativa Erli Teixeira e o superintendente de comunicação Roberto Soso, acompanhados pela assessora parlamentar Méri Schmidt Bombardelli, estiveram em visita ao AT na sexta-feira. Os três fizeram um roteiro pela região a fim de agradecer a parceria dos profissionais e das empresas de comunicação do interior do Estado para com o mandato da deputada Silvana Covatti (PP) na Assembleia Legislativa (AL), especialmente neste ano em que ela preside a Casa.

Erli, Roberto e Méri destacaram os grandes desafios que a deputada teve de enfrentar no decorrer do seu mandato, como a invasão de estudantes na AL, o caso Jardel e o recente pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori. Todos enfrentados com muito diálogo, segundo eles.

Como marco da sua passagem pela presidência da AL, sendo que é a primeira mulher a ocupar o cargo, a deputada vai deixar implantado o Programa de Governança. Trata-se de um programa que vai facilitar a gestão da Assembleia oferecendo indicadores econômicos, os projetos em andamento, os recursos humanos disponíveis, entre outros dados. Assim, as próximas gestões da presidência terão, ao assumir, um diagnóstico de como está a Assembleia, o que facilita, consideravelmente, o trabalho. “É uma ferramenta que toda empresa privada possui e a Assembleia ainda não tinha. A sociedade quer mudança e na Assembleia a mudança é feita através da gestão. Como cada ano temos um presidente diferente fica difícil a governança sem ter um mecanismo que auxilie e o Programa de Governança vem justamente para mudar este cenário e facilitar o trabalho da presidência”, avaliam.

Por daiane

Erli Teixeira (E), Méri Schmidt Bombardelli e Roberto Soso visitaram o AT e falaram das ações da presidente da Assembleia, a deputada Silvana Covatti (PP) e do deputado federal Vilson Covatti Filho (PP)