Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Gincana The Horse não será mais promovida

, 11 de novembro de 2016 às 7h47

Arroio do Meio – A Gincana The Horse, tradicional evento que era realizado no município há mais de 20 anos, não será mais promovida. Depois da organizadora The Horse decidir pela não realização da edição de 2016, nesta semana a associação distribuiu uma carta na qual informa que não possui mais condições de promover a gincana.

No documento assinado pelos associados da The Horse, são colocados os motivos que levaram a esta decisão. “Umas das consequências do sucesso da Gincana The Horse foi que, ano após ano, o evento tornava-se maior, exigindo maior dedicação da comissão organizadora bem como das equipes envolvidas, que acabaram ficando mais exigentes. Diante da dimensão atual do evento e das parcas condições da associação The Horse em manter e, quem sabe, elevar o nível da gincana – exigência constante das equipes e, diga-se de passagem, que fazem por merecer -, informamos que o a associação The Horse não possui mais condições de promover a Gincana The Horse”, diz a carta.

A Gincana The Horse, um dos maiores eventos de Arroio do Meio, foi realizada pela primeira vez em 1993. Foi idealizada e realizada pela Associação The Horse, com o objetivo de criar uma opção saudável aos jovens do município e arredores. Por 23 anos ininterruptos proporcionou uma competição saudável, marcada pela garra e dedicação das equipes e um público participativo, que lotava a rua principal para o desfile do sábado de manhã e a Praça Flores da Cunha no domingo. Ao longo dos anos tornou-se uma marca de Arroio do Meio, sendo um dos eventos mais esperados do ano.

“Durante todos estes anos, vários foram os momentos memoráveis, inúmeras amizades foram criadas e foi possível a divulgação dos objetivos da associação The Horse de forma mais ampla. A cada nova edição da gincana, os associados do The Horse se esmeravam mais para dar o seu melhor, esforços não eram medidos, tudo com o intuito de surpreender de forma positiva as equipes e à comunidade em geral. É importante esclarecer que nem sempre foi possível agradar a todos, afinal, seria pretensão demais. Porém, os associados afirmam que, em todas as edições da gincana, agiram com a total lisura e imparcialidade, sempre buscando integrar todas as equipes, fazendo com que a disputa se tornasse algo contagiante e divertido”, destaca o documento enviado à imprensa.

Os associados também aproveitam para agradecer a toda a comunidade “que sempre foi muito engajada com aquela ideia inicial dos associados do The Horse e que acabou criando um evento anual de grande importância chamado ‘Gincana The Horse’. Agradecemos ainda às equipes que deram vários espetáculos, aos nossos patrocinadores e à Prefeitura de Arroio do Meio pelo apoio”.

Por daiane

Por 23 anos a rua Dr. João Carlos Machado foi o palco para vários artistas que se transformavam nos mais diferentes personagens para o tradicional desfile da gincana. Os gincaneiros e o público, que sempre lotou as calçadas, vão sentir falta deste grande espetáculo