Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Arroio do Meio reforça a importância da saúde preventiva

, 4 de novembro de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – Ainda no clima de conscientização e prevenção do Outubro Rosa, as participantes do Grupo de Saúde Preventiva e Convivência de Saúde Mental, tiveram uma manhã de orientações com o enfermeiro Rogério dos Santos Nunes, na quinta-feira, 27, no Posto de Saúde Central. Na ocasião, o profissional de saúde falou da importância de consultas periódicas, sintomas, causas e tratamento para o câncer de mama e colo de útero.

A oficina terapêutica acontece semanalmente desde junho de 2015, num ambiente de cuidado e socialização, saúde preventiva e curativa, sob coordenação da psicóloga Gabriela Ritt e artesã Gládis Labres. Dentre as atividades realizadas com o grupo, formado por oito a 12 participantes, diferentes técnicas de artesanato e palestras com profissionais da saúde.

O principal objetivo, de acordo com a psicóloga, é o acompanhamento de pacientes que passaram por uma internação hospitalar ou realizam tratamento voltado à saúde mental. “O principal objetivo não é o produto final, mas sim toda a vivência de grupo, que inclui o processo de produção, o estímulo à criatividade, desenvolvimento de aptidões e oportunidade de convívio social. É um espaço de apoio e cuidado, e a proposta é que os pacientes se sintam acolhidos aqui”, explica Gabriela. Interessados em saber mais informações podem entrar em contato pelo 3716-1166 ramal 221.

Por daiane