Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Jovens preparam programação especial para as famílias

, 15 de outubro de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – O dia 22 de outubro será especial para as famílias arroio-meenses. Numa promoção da Juventude Católica de Arroio do Meio será realizada a Noite das Famílias. A programação inicia com a Missa das Famílias, às 19h, na Igreja Matriz e segue com palestra e apresentações musicais em frente à igreja.

A importância do quadro familiar será abordada na palestra Família, extensão do próprio ser, ministrada por Marcos Paulo Kuhn, às 20h. Já às 20h45min as atividades seguem com a apresentação de jovens talentos e Cristoteca conduzida pelo grupo Jesus é o Senhor! Aqui Tem Jovem, Aqui Tem Fogo!, de Venâncio Aires.

Segundo o padre Felipe Bernardon, toda a programação foi idealizada pelos jovens que integram a Juventude Católica de Arroio do Meio, em alusão ao Dia Nacional da Juventude, que transcorre no dia 21, com o enfoque na família. “A família é o porto seguro. As vezes brigamos ou discutimos, mas é preciso amar as pessoas próximas e a família é a base de tudo”, observa o padre.

Para ele é preciso ter esperança no jovem e não ter medo de trabalhar com eles. Cita que há exemplos de jovens fantásticos e que o jovem também possui fé. Observa que o tema escolhido é importante, já que uma nova família começa a ser construída na juventude, ainda no namoro. E, embora a sociedade ofereça muitas oportunidades, percebe-se que este estilo de vida, com relações descartáveis, não oferece felicidade, é vazio. “Como igreja, como cristãos, os jovens querem mostrar com esta programação a importância da família”, frisa Bernardon, salientando que todas as famílias são convidadas a participar, indiferente de serem católicas ou evangélicas.

Grupos

Hoje são vários grupos de jovens constituídos nas comunidades católicas que compõem a paróquia e o objetivo é que cada uma das 22 tenha seu grupo. A coordenação paroquial dos jovens está a cargo do padre Felipe, a irmã Deusimar e o jovem Juliano. Nos grupos a coordenação é feita por um adulto, chamado assessor.

Por daiane