Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Feriados alteram funcionamento de repartições públicas

Microrregião – O feriado da Reforma, dia 31 e o de Finados, no dia 02, alteram o funcionamento de repartições públicas, prefeituras, comércio, agências bancárias e escolas. Em alguns municípios não é feriado municipal na segunda-feira e, por isso, lojas e comércio em geral abrem normalmente, diferentemente de quarta-feira que é feriado nacional.

Em Arroio do Meio, o comércio fecha segunda-feira e na quarta-feira. Na terça o atendimento é normal. As agências bancárias também terão horários de funcionamento alterado. Nos municípios onde é feriado na segunda-feira não haverá atendimento e na quarta-feira, feriado nacional, as agências não abrem. Na terça-feira o atendimento é normal.

Prefeituras

As prefeituras terão atendimento diferenciado nesses dias. Em Arroio do Meio a Administração Municipal fechará as portas no fim do expediente de sexta-feira e retornará somente na quinta-feira, dia 3, em horário normal. Já a prefeitura de Capitão não atende hoje, sexta-feira, dia do Funcionário Público e na quarta-feira dia de Finados. A prefeitura de Travesseiro fará ponto facultativo na segunda-feira, e fechará as portas na terça e quarta-feira. A prefeitura de Pouso Novo não atenderá hoje, dia do Funcionário Público e na quarta-feira, dia de Finados. Já a prefeitura de Marques de Souza estará aberta até às 13h de hoje, e retorna o funcionamento normal na quinta-feira, 03, pela manhã.

Comércio

Em Arroio do Meio a maioria do comércio estará fechada na segunda e quarta-feira. Terça-feira o atendimento é normal. O supermercado Marel atenderá normalmente todos os dias. Na segunda-feira o supermercado Arroiomeense fará horário de domingo, das 8h às 11h30min. O Dália Supermercado fechará as portas na segunda e na quarta-feira. O Supermercado Languiru vai atender na segunda-feira, das 8h às 11h30min, terça-feira normal e quarta-feira não abrirá.

Horários de ônibus

Em razão dos feriados da Reforma e de Finados, alguns itinerários de ônibus sofrerão alteração. Na segunda-feira a empresa Arroio do Meio fará itinerário de domingo. Já as empresas Bento e Expresso Azul farão itinerário normal nesse dia. Cé e NK suspenderam os trajetos na segunda e a empresa Oasis fará somente a linha das 16h15min até Coqueiro Baixo.

Na terça-feira todas as empresas farão seus itinerários normais. Na quarta-feira, a Empresa Arroio do Meio adota horário de domingo. A empresa Bento funciona normalmente. Já o Expresso Azul fará horário de domingo com exceção dos itinerários das 18h15min, 18h45min, ambos a Porto Alegre que não serão realizados. Cé e NK suspenderam os horários e o Oasis fará horário de domingo.

Escolas

Em Arroio do Meio, as escolas municipais estarão fechadas na segunda, terça e quarta-feira. A Escola Estadual Guararapes fecha na segunda-feira e reabre na quinta-feira pela manhã. Em Pouso Novo as escolas municipais abrem normalmente na segunda e terça-feira, diferentemente de quarta-feira que é feriado nacional. Em Travesseiro as escolas municipais não abrirão na segunda, terça e quarta-feira. Em Capitão as escolas municipais estarão fechadas na sexta-feira Dia do Funcionário Público e na quarta-feira, feriado nacional. Segunda, terça e quarta-feira as escolas municipais estarão fechadas em Marques de Souza.

Recolhimento de lixo em Arroio do Meio – Em feriados, o recolhimento do lixo será realizado no horário de sábado – a partir das 10h nos bairros e a partir do meio-dia no Centro.

Por daiane