Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Famílias são convidadas para uma noite especial

, 22 de outubro de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – Todas as famílias interessadas em viverem um momento diferente estão convidadas a participar da Noite das Famílias, que será realizada amanhã, 22, na Igreja Matriz. A promoção é da Juventude Católica de Arroio do Meio, em alusão ao Dia Nacional da Juventude, que transcorre hoje, dia 21.

A programação inicia com a Missa das Famílias, às 19h, na Igreja Matriz e segue com a palestra “Família, extensão do próprio ser”, ministrada por Marcos Paulo Kuhn, às 20h. Por meio de questionamentos, o palestrante vai propor uma reflexão a respeito da importância da família no dia a dia.

Em seguida, em frente à igreja, acontece a apresentação de jovens talentos e Cristoteca com o grupo Jesus é o Senhor! Aqui Tem Jovem, Aqui Tem Fogo!, de Venâncio Aires. São quatro músicos que, por cerca de uma hora, vão apresentar canções católicas e proporcionar um momento de espiritualidade.

Segundo o padre Felipe Bernardon, toda a programação foi idealizada pelos jovens que integram a Juventude Católica de Arroio do Meio. “Queremos reforçar o convite para que todas as famílias participem desta noite que tem por objetivo agradecer ao Senhor pela nossa família e perceber a importância dos seus membros na nossa vida. Da mesma forma, é um momento de perceber que o jovem também tem o desejo de formar uma família”, afirma Bernardon, que estende o convite também a todos os movimentos, como a Pastoral Familiar, o Encontro de Casais com Cristo (ECC), a Catequese Familiar, entre outros.

O jovem Juliano Masiero, que juntamente com o padre Felipe e a irmã Deusimar, atua na coordenação paroquial dos jovens, afirma que a atividade busca a valorização das famílias. “Nós jovens católicos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acreditamos que a proposta da Noite das Famílias é de grande importância, pois hoje em dia percebemos que a família é a base de todas as coisas, desde a educação, escolha profissional até a vocação. A juventude representa o amanhã e da mesma forma os jovens serão as futuras famílias. Por isso a Noite das Famílias busca contribuir para que possamos valorizar sempre nossas famílias. É também no âmbito familiar que crescemos na fé, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré”.

O evento é gratuito e aberto a todas as famílias, sejam católicas, ou não. Em caso de mau tempo a atividade externa será realizada na Rua de Eventos.

Por daiane