Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 31 de Outubro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Arroio do Meio e Travesseiro recebem projeto de sustentabilidade da AES Sul

, 21 de outubro de 2016 às 8h03

Arroio do Meio e Travesseiro recebem a partir dessa semana o projeto AES Sul na comunidade – Educar para transformar. Os arroio-meenses participam da ação hoje, dia 21, no ginásio da Barra do Forqueta. Já o município de Travesseiro recebe o projeto no dia 16 de novembro.

Nesta sexta-feira participam cerca de 320 alunos do 1º ao 5º ano das escolas Barra do Forqueta, Bela Vista, Construindo o Saber, Guararapes e Tancredo Neves. As atividades que envolvem teatro e oficinas serão realizadas em dois momentos: das 8h30min às 11h e à tarde das 13h30min às 15h45min.

Em Travesseiro a ação contemplará cerca de 150 alunos da Escola Municipal Pedro Pretto e alunos das Séries Finais da Escola de Educação Infantil. As atividades se concentram no ginásio da Escola Pedro Pretto, com oficinas e teatro. A programação ocorre das 13h30min às 15h45min.

Um grande círculo para a encenação da história “Inventário de Seres e Coisas”, jogos e dinâmicas sobre o destino correto do lixo, consumo consciente de água, mobilidade e uso seguro e eficiente de energia elétrica integram as atividades.

O projeto tem como objetivo inserir a temática da sustentabilidade no ambiente escolar, contribuindo para a formação de sociedades mais sustentáveis, sensibilizando os participantes a levarem para o seu dia a dia hábitos favoráveis ao meio ambiente. Desde 2012 a iniciativa movimenta alunos e educadores da rede pública de ensino dos municípios da área de concessão da AES Sul em uma proposta educativa sobre energia, água, resíduos e mobilidade. Desde setembro o terceiro ciclo do projeto percorre os 118 municípios atendidos pela empresa, com uma nova estrutura e novas atividades.

Por daiane

Projeto que tem como objetivo inserir a temática da sustentabilidade no ambiente escolar ocorre nesta sexta-feira em Arroio do Meio. Travesseiro recebe a ação dia 16 de novembro