Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Em treze anos de trabalho, mais de 12 mil atendimentos

, 3 de setembro de 2016 às 11h30

Arroio do Meio – Após 13 anos de trabalho dedicados à população arroio-meense, o médico Pedro de Ávila Garcia, que atuava no posto da ESF de Bela Vista, deixou a função. Trabalhando como clínico, ele se viu obrigado a deixar o posto no município para assumir, em turno integral, a função de pediatra em Teutônia, onde já atendia anteriormente. “Desde 2010 era concursado em Teutônia como pediatra e, a partir do mês de agosto desse ano, assumi um segundo concurso como pediatra também no município de Teutônia. Assim não foi possível adequar os horários”, conta.

Doutor Pedro começou a trabalhar em Arroio do Meio em 2002 quando ainda estava se especializando em Pediatria. O primeiro contato com o município aconteceu depois de ler um anúncio em um jornal de grande circulação estadual dizendo que Arroio do Meio estava ampliando seu sistema de atendimento e necessitava de um clínico para o novo posto do bairro Aimoré. “Trabalhei um ano como contratado e no fim de 2003 fiz concurso. Após aprovado fui designado para o posto novo que iria abrir no bairro Bela Vista. Esse foi o meu principal local de atendimento”, revela.

No município ele também trabalhou em outros postos. No Posto de Saúde Central atendeu clínica de adultos e pediatria. Por três anos também atendeu cirurgia ambulatorial. Também prestou atendimento na Unidade Móvel, onde conheceu todo o município. Nesse período substituiu outros colegas e, por dez anos, atendeu semanalmente nos postos de Palmas e Forqueta.

O médico observa que nos 13 anos em Arroio do Meio viu o sistema de atendimento crescer muito, passando de poucos postos, instalados em locais alugados para hoje uma rede de postos novos e equipados com equipes multidisciplinares que abrangem todo município. “Vi crescer nesse tempo o Hospital São José e aumentar sua importância no Vale do Taquari. A secretaria da Saúde aumentar muito sua capacidade de atendimento e, com isso tudo, tornando o atendimento aos munícipes de Arroio do Meio um dos melhores do Estado. Espero que o município continue a investir e se aprimorar no que faz”, ressalta.

Para o profissional, o povo de Arroio do Meio é trabalhador e ordeiro. “Quando vim para região me chamou a atenção a grande vontade de trabalhar nas pessoas daqui. Isso é importante para manter o município próspero e ter um futuro cada vez melhor”.

Ele aproveita para deixar um abraço para o pessoal da secretaria de Saúde e aos colegas dos postos. “Obrigado a todos pelo apoio e, aos pacientes, obrigado pela confiança. Em 13 anos foram mais de 12 mil atendimentos”.

 Novo profissional – Conforme a secretaria da Saúde, um processo seletivo de contrato temporário para a vaga já foi realizado. O nome do profissional já foi homologado e nas próximas semanas deve ser chamado para assumir a vaga. Enquanto isso, outros profissionais estão realizando o atendimento no local.

 

Por daiane