Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Novembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Colômbia é o mais novo mercado da Neugebauer

, 23 de setembro de 2016 às 9h26

Arroio do Meio – É pela América Latina que a Neugebauer continua a desbravar o mercado internacional e exportar seus chocolates. A fábrica mais tradicional do Brasil, fundada em 1891, intensificou sua atuação na Colômbia e já emplacou dois sucessos comerciais: Amor Carioca e a caixa de bombons Lembranças. A nova parceira colombiana da empresa é a rede de mercados Olimpica, que conta com mais de 300 lojas no país.

Para garantir que os produtos cheguem em perfeito estado no país vizinho, a empresa investiu para desenvolver uma nova dinâmica aplicada à logística de exportação. Os chocolates são transportados em containeres refrigerados a uma temperatura de 18°C durante os cerca de vinte dias em que ficam na estrada. Desta forma, o sabor e a consistência se mantêm o mesmo do momento em que saíram da fábrica, localizada em Arroio do Meio.

O próximo passo da Neugebauer é ingressar no mercado norte-americano, além de outros países da América Latina. “Hoje as exportações representam cerca de 15% do nosso faturamento anual. A expectativa é crescer para 18 ou 20% nos próximos cinco anos”, afirma Sergio Copetti, diretor Comercial da empresa.

Vonpar Alimentos

A Vonpar Alimentos, criada no início de 2010, é composta por três divisões: a Mu-Mu, que produz o tradicional doce de leite Mu-Mu; a Neugebauer, a fábrica de chocolates mais tradicional do Brasil, que conta no portfólio com produtos como bombom Amor Carioca, confeitos Bib’s, tabletes Refeição e o Stikadinho, e a divisão Balas e Pirulitos, que atua com as linhas Mumulita, e Baboom. Possui uma nova fábrica em Arroio do Meio com mais de 30 mil metros quadrados e equipamentos de última geração, que a tornam a fábrica mais moderna do Brasil.

Por daiane