Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Coca-Cola Femsa fecha acordo para adquirir a Vonpar

, 30 de setembro de 2016 às 8h59

A Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, formalizou na sexta-feira um acordo para adquirir 100% da Vonpar, um dos maiores engarrafadores de propriedade privada do sistema Coca-Cola Brasil, por meio de sua subsidiária brasileira (Spal Industria Brasileira de Bebidas S/A). O acordo, que está pendente de ser aprovado pelo Cade – Conselho de Administrativo de Defesa Econômica – fortalece a presença da companhia na região Sul do país, estendendo sua atuação nos mercados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A aquisição da Vonpar, empresa familiar que sempre se destacou no sistema The Coca-Cola Company pela eficiência na gestão e nos resultados, expande e fortalece o posicionamento da Coca-Cola Femsa no Brasil.

Para o CEO da Vonpar, Ricardo Vontobel, o acordo representa o reconhecimento à história da companhia ao longo dos anos.“Construímos uma empresa sólida, embasada nos valores, talentos pessoais e com uma atuação muito importante dos colaboradores, para alcançar os resultados que obtivemos até agora”, diz Vontobel.

A operação diz respeito somente à Vonpar bebidas e não interfere na Vonpar Alimentos, sediada em Arroio do Meio.

A Vonpar – A Vonpar produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Kuat, Del Valle e outras bebidas das marcas da The Coca-Cola Company que servem aos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Vonpar foi fundada em 1948, produzindo e distribuindo Laranjinha, uma marca local de refrigerantes no estado do Rio Grande do Sul. Começou a distribuir os produtos Coca-Cola em 1956 e atualmente dispõe de quatro instalações de engarrafamento e cinco centros de distribuição com cerca de 4 mil funcionários, atendendo a 15,4 milhões de consumidores.

Por daiane