Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Cavalgada passa em Capitão

, 9 de setembro de 2016 às 9h35

A Cavalgada Região dos Vales estará passando por Capitão na tarde desta sexta-feira, dia 09. A cavalgada iniciou sua caminhada na quarta-feira, dia 07, em Dois Lajeados. Em sua 17ª edição, o evento tem a participação de tradicionalistas do CTG Capitão Ribeiro, de Capitão; Caminhos da Serra, de Marques de Souza e Travessia Crioula, de Travesseiro. A cavalgada encerra domingo, dia 11, no Parque de Eventos de Nova Bréscia.

A cavalgada, que presta homenagem para Alceu Paulo Giovanaz, conhecido como Tio Ico, tradicionalista ligado ao CTG Paixão Cortes, de Nova Bréscia, reúne mais de 130 cavaleiros ligados a 12 entidades tradicionalistas (CTGs e Piquetes) que percorrem um trajeto que se aproxima de 180 quilômetros.

No sábado, dia 10, a cavalgada passa em Marques de Souza com almoço no CTG Caminhos da Serra e de tarde realiza uma parada em Travesseiro de onde o grupo vai para Coqueiro Baixo. No domingo, a cavalgada realiza sua última etapa seguindo para Nova Bréscia, onde acontece o encerramento com almoço.

 

Por daiane