Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Saúde

Campanha de Multivacinação ocorre de 19 a 30 de setembro

, 18 de setembro de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – A Secretaria Municipal da Saúde comunica que inicia na próxima segunda-feira, 19, a Campanha Nacional de Multivacinação, voltada para crianças menores de cinco anos, com vacinas do calendário básico atrasadas. Também serão alvo dessa campanha as crianças com nove anos e adolescentes menores de 15, com revisão para as vacinas Hepatite B, febre amarela, tríplice viral, antitetânica e HPV.

Para facilitar a rotina dos pais, o Posto de Saúde Central estará aplicando as vacinas no sábado, 24 de setembro – DIA D, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A Campanha segue até o dia 30, nos ESFs Navegantes, Aimoré, Bela Vista, São Caetano e Central. Todos devem trazer o cartão do SUS e/ou certidão de nascimento e caderneta de vacinação das crianças, para aplicação das vacinas.

A equipe da Secretaria Municipal da Saúde lembra que não haverá campanha da pólio para todas as crianças, mas somente para quem possui esta vacina em atraso, e pede que os pais procurem o posto de saúde do seu bairro durante a semana, para melhor organização e distribuição dos serviços.

Saiba mais: A Campanha da Multivacinação tem o objetivo de atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação das crianças menores de cinco anos. Toda criança menor de cinco anos (zero a quatro anos 11 meses e 29 dias) que estiver com alguma vacina do calendário básico atrasada, deve ser conduzida ao Posto de Saúde para atualizar suas vacinas.

Por daiane