Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Aniversário da Feira do Produtor e Campanha de Descarte movimentam a Rua de Eventos neste sábado

, 2 de setembro de 2016 às 7h13

Toda a comunidade está convidada a participar da programação especial que ocorre na manhã do sábado, 3 de setembro, a partir das 8h, na Rua de Eventos. Numa promoção do Município, por meio da Secretaria da Agricultura e Departamento do Meio Ambiente, o espaço sediará, simultaneamente, a 17ª edição da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio e edição comemorativa aos seis anos da Feira do Produtor.

Para o aniversário da Feira do Produtor, está programado um momento oficial com pronunciamento de autoridades, produtores e consumidores, seguido de apresentações artístico-culturais, degustação de produtos coloniais e lançamento da 5ª Festa do Leitão no Tonel, a realizar-se em 25 de setembro, em Palmas. Ao todo, 12 produtores do município comercializam dezenas de variedades de frutas, verduras, legumes e demais produtos coloniais no local, aos sábados pela manhã, de forma ininterrupta, desde 2010.

Cidadãos engajados com o meio ambiente poderão aproveitar a 17ª edição da Campanha de Descarte Jogue Limpo com Arroio do Meio, para descartar eletroeletrônicos, vidros de café e conservas (em estado de reutilização), medicamentos vencidos, pilhas, baterias, óleo de cozinha usado, papel, papelão, plástico, jornais, revistas, garrafas pet, latas de alumínio, sucatas e lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa física). A campanha é realizada de forma contínua desde 2012, numa parceria entre Poder Público, órgãos ambientais e empresas de coleta e reciclagem de resíduos, responsáveis por dar o destino correto ao material. Em 16 edições já foram recolhidos mais de 2.100 celulares; 1.480 televisores; 590 monitores; 450 CPUs; 290 impressoras; 2.295 litros de óleo de cozinha; 2.960 quilos de papel/papelão/plásticos/garrfas pet; 735 quilos de pilhas e baterias, entre outros.

A manhã reserva ainda atrações como a Feira de Artesanato, mateada com Ervateira Safra, verificação de pressão arterial com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São José, e participação da Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam).

 

Por daiane