Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Feira do peixe será incrementada com a venda de outros produtos

, 5 de agosto de 2016 às 9h56

Arroio do Meio – Numa programação da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater/RS–Ascar juntamente com piscicultor Ivo Berschorner, será realizada neste sábado, dia 6, mais uma feira de peixe vivo.

A atividade será realizada na propriedade da família de Ivo Berschorner, em Picada Arroio do Meio, localizada a 800 metros da comunidade, no lado esquerdo, seguindo de Arroio do Meio a Linha 32. O início está previsto para às 9h, se estendendo até que houver peixe.

Além da oferta de carpas das espécies capim, húngara, cabeça grande e prateada, haverá degustação de peixe frito e a venda de citros orgânicos no sistema colhe-pague.

A ideia, segundo o secretário de Agricultura Paulo Heck, é fazer das feiras de peixe também um atrativo turístico. Por isso o incremento com a venda de outros produtos, cultivados ou fabricados nas propriedades rurais. “A ideia surgiu num encontro do Conversando Sobre Turismo e agora vamos colocar em prática. Temos um calendário de feiras de peixe já definido para o próximo ano e acreditamos que é interessante para o produtor e para o consumidor incrementar a atividade”, frisa.

Os organizadores pedem para os consumidores levarem embalagem para acondicionar os peixes. No local será oferecido serviço de limpeza dos peixes.

Por daiane

Além de peixe vivo, quem for até a propriedade da família Berschorner também poderá adquirir citros no sistema colhe-pague