Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Experiências, estímulos e realização pessoal e profissional são temas de palestra

, 12 de agosto de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – Para marcar a passagem do Dia do Estudante, transcorrido ontem, a Escola Estadual Guararapes proporcionou um momento diferente aos seus alunos. Nos três turnos houve uma palestra sobre bullying, experiências, estímulos e dicas de como construir um caminho do bem para a realização pessoal e profissional com Ramão da Costa Chagas, de Porto Alegre. Ramão é consultor do Banco Itaú, terapeuta holístico e escritor.

A temática foi voltada aos estudantes com enfoque nos seguintes temas: o sucesso não escolhe sobrenome, está nas atitudes; dicas de memorização, com elas o aluno estuda melhor; crie o seu projeto de vida e mantenha-se focado nele; os obstáculos não mudam de lugar, só de tamanho, enfrente-os; você só acerta o alvo quando você o enxerga; não vá atrás de oportunidades, crie a do seu agrado; o ser integral, sem ele você fica vulnerável e não anda; nove regras de ouro que ajudam na sua prosperidade; metas a curto, médio e longo prazo e bem-vindo a seu futuro.

A atividade, que reuniu mais de 500 alunos, faz parte de um cronograma que iniciou no começo do ano com palestra direcionada aos pais e também a formação continuada dos professores. Em um dos seus livros o palestrante cita que acredita no caminho da sensibilidade, do amor sem reserva, da doação sem espera do retorno e da fraternidade.

Por daiane