Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 28 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos da Escola Arlindo Back aprofundam estudos sobre o município

, 14 de agosto de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – Com olhares atentos e curiosos, 12 alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Arlindo Back, do distrito de Forqueta, visitaram prédios públicos e pontos turísticos de Arroio do Meio na terça-feira, 9. O objetivo, segundo a diretora Rosemere Ruppenthal e professora Luciana Moraes Pilar, é a elaboração de uma pesquisa sobre a migração em Arroio do Meio, a ser apresentada em novembro na Mostra Pedagógica da Escola. Para realizar o trabalho, os alunos foram conduzidos a conhecer locais importantes do município.

Entre os pontos visitados, destaque para a Praça Flores da Cunha, Museu Municipal, Área de Lazer Pérola do Vale, Marco Histórico, Ponte de Ferro, secretarias e prefeitura. No prédio público, conheceram a Câmara de Vereadores e o gabinete do Executivo. Guiados pelo prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer e responsável pela Secretaria Municipal da Educação, Naiara Regina Tres, questionaram sobre a rotina dos poderes Legislativo e Executivo, demandas da saúde, educação, agricultura, obras e outros.

Com apenas 10 anos e muita consciência do futuro, o filho de produtores rurais, Willian Henrique Gerhardt, questionou o prefeito sobre ações da Administração Municipal para apoiar a permanência do jovem na atividade rural. Eckert relatou ações de incentivo à sucessão familiar que o município vem adotando, como o resgate da Feira Semanal do Produtor, incentivo a novos investimentos e diversificação de culturas, asfalto, internet e infraestrutura de qualidade para o interior, cursos gratuitos de qualificação, entre outros. Após ouvir atento, o jovem se mostrou confiante em permanecer no campo. “Aprendi muitas coisas novas hoje”, afirmou.

Por daiane