Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Samara Gonçalves disputa a coroa do Miss Rio Grande do Sul 2016

, 22 de julho de 2016 às 9h40

Arroio do Meio – A arroio-meense Samara Gonçalves será a representante do município no Miss Rio Grande do Sul. A grande final do concurso ocorre amanhã, 23, no auditório Araújo Viana e será transmitida ao vivo pela Bandeirantes a partir das 22h30min.

Samara está confinada desde o dia 15 de julho no Plaza São Rafael. Ela e as demais concorrentes estão sendo avaliadas de diversas maneiras como provas de maiô e roupas para desfile, teste de vídeo, desfile de biquíni para o júri técnico, entre outros detalhes que poderão ser conferidos neste sábado. “Esse momento está sendo bem corrido, mas independente do cansaço, as meninas são maravilhosas. Estamos aprendendo umas com as outras e, com certeza, todas estão preparadas”.

Segundo a arroio-meense, o sentimento atual é de gratidão. “Estou muito grata por estar aqui, pelo apoio que tive dos meus coordenadores, patrocinadores, familiares e amigos”, relata a jovem de 19 anos, filha de Sidnei e Solange Gonçalves.

Samara revela que sempre recebia convites dos seus atuais coordenadores, Marco e Diogo, para participar do Garota Verão, mas como jogava vôlei, não tinha como se comprometer com o mundo da moda, pois, segundo ela, “atleta tem um perfil completamente diferente do perfil de uma modelo”. O convite oficial para participar do concurso foi feito há cerca de três meses por Marco e Diogo, já que o perfil da nova miss é pra ser diferente dos anos anteriores. “Tem que ser uma mulher que tenha posição, seja crítica, contemporânea e deve ser uma referência de personalidade de moda. Eu aceitei participar pois me considero uma mulher com personalidade forte e batalho até o final”.

Independente do resultado do concurso, a ex-jogadora de vôlei revela que sairá com a sensação de dever cumprido. “Sairei com a certeza de que o trabalho em grupo é sempre mais prazeroso”. Conta ainda estar muito orgulhosa de representar Arroio do Meio, dando visibilidade nacional ao município.

A representante do município jogou vôlei dos 7 aos 18 anos, chegando ao nível semiprofissional. Juntamente com essa trajetória esportiva vieram tênis e abrigos. Em entrevista ao site oficial do Miss Rio Grande do Sul, Samara afirma que maquiagem para ela não existia nem nos finais de semana. O convite de miss mudou essa realidade e, desde então, ela se permite mirrar o espelho e se achar bonita, comprar roupas e estar impecável durante o confinamento. “Me sinto mais mulher, mais segura. Me cuido melhor porque descobri que a gente não precisa ter vergonha de se expor”.

Por daiane