Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Eleições 2018

PMDB e PT apresentam seus pré-candidatos a prefeito e vice

, 8 de julho de 2016 às 9h31

Arroio do Meio – Foi anunciada na segunda-feira à noite, a segunda chapa que deverá disputar as eleições majoritárias. Em reunião realizada no restaurante Óstea, PMDB, PT, PTB, DEM anunciaram a continuidade da coligação, que agora conta também com a participação do PT do B. PMDB e PT, os partidos com maior número de filiados, indicaram os nomes.

Foram aclamados como pré-candidatos Klaus Werner Schnack (PMDB) e Eluise Hammes (PT), para prefeito e vice, respectivamente. Klaus foi vice-prefeito no primeiro mandato de Sidnei Eckert e vinha atuando como coordenador de Secretarias até o mês de junho, quando se desincompatibilizou da função. Eluise esteve à frente da secretaria de Educação desde o início do primeiro mandato de Eckert e também se afastou do cargo no mês passado em função da legislação eleitoral.

Os cinco partidos também irão coligar na proporcional, podendo apresentar até 22 candidatos à vereança. A nominata de pré-candidatos está praticamente fechada.

Com a apresentação, Arroio do Meio já tem duas chapas pré-definidas. A dos pré-candidatos Klaus e Eluise e a de Gustavo Kasper e Lúcio Bersch, do PP. Uma terceira chapa ainda pode surgir com o PDT, que até o momento apenas definiu a questão da eleição para o legislativo. Os nomes, tanto para a eleição majoritária quanto proporcional devem ser confirmados nas convenções dos partidos, que podem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. A propaganda eleitoral só é permitida a partir de 20 de agosto.

Por daiane