Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Período de formação para profissionais da Educação

, 22 de julho de 2016 às 9h22

Arroio do Meio – A semana será de formação para os profissionais da Educação de Arroio do Meio. Ontem, quando iniciou o recesso escolar dos alunos, os 160 professores das 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) participam do Seminário da Educação. O evento anual é realizado no Clube Esportivo Arroio do Meio. À tarde houve palestra com a professora universitária/Mestre em Educação, Adriana Fischer, que abordou o tema “Precisamos falar sobre nossas dificuldades em aprender e ensinar”. Já à noite foi a vez da psicóloga com doutorado em Educação, Suzana Feldens Schwertner, falar o tema “Educação e a contemporaneidade”.

Nesta sexta-feira, 22, a formação segue com o Dia de Estudos na Escola para os professores, quando cada equipe define sua temática de estudos conforme a realidade de cada escola. No mesmo dia ocorre o XXII Simpósio da Educação Infantil, voltado para 120 educadoras que atuam nas oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis) do Município. Dividido em dois momentos, o Simpósio abordará o assunto “Musicalização na Educação Infantil” na parte da manhã, com a professora Fabiana Hunecke, e “Rotinas na Educação Infantil” na parte da tarde, com a professora Mariângela Costa Schneider. Em função do evento de formação, não haverá atendimento nas Eceis nesse dia, conforme decisão tomada em assembleia com os pais, registrada no calendário do ano letivo.

As profissionais de Serviços Gerais, limpeza e cozinha das Eceis também passam por formação com a nutricionista Joice Johann no dia 22. As mesmas profissionais das Emefs têm encontro marcado na quarta-feira, 27. As atividades fazem parte do projeto de Formação Docente 2016, promovido pela secretaria de Educação e Cultura, no intuito de qualificar o ensino de Arroio do Meio. O recesso escolar para os alunos da rede municipal segue até 31 de julho.

Por daiane