Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Férias de Inverno: Oficinas, sessões de cinema e Jantar do Amigo são as atrações da semana

, 15 de julho de 2016 às 15h06

Arroio do Meio – Música e a companhia de um chocolate quente deram um toque especial ao lançamento do programa Férias de Inverno. A solenidade realizada na noite de sexta-feira na Casa do Museu, apresentou à comunidade arroio-meense a programação do mês de julho, com atividades para toda a família.

A noite contou com a abertura das exposições Amor Incondicional, de Vanessa e Roberta Knecht, e Aconchego nas Montanhas, de Rafaella Scheid. Ambas ficarão disponíveis à comunidade até o final de julho na Casa do Museu, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

Foi apresentada ainda as demais atrações do programa. Amanhã, dia 16, ocorre o passeio turístico Caminhos da Forqueta. Na ocasião serão visitados alguns empreendimentos do roteiro Caminhos da Forqueta, com parada para compras e degustação em outros atrativos turísticos do município. O embarque ocorre às 13h30min na Rua de Eventos. Reservas na Arroiotur, Viagens e Turismo, ao valor de R$ 35 por pessoa.

As crianças de 4 a 6 anos terão programação especial na Biblioteca Pública Municipal Barão do Rio Branco, de 18 a 29 de julho, com o Cinema na Biblioteca (mais detalhes no quadro abaixo). De 19 a 22 de julho, às 14h, será realizada na Casa do Museu a Oficina de Cerâmica Folhas de Inverno. O material produzido será utilizado para decoração na praça. As inscrições são gratuitas e as oficinas de argila são coordenadas pela ceramista Claudia Jung.

No dia 20, às 20h, em comemoração ao Dia do Amigo, ocorre na Casa do Peixe o Jantar do Amigo. Mesa coletiva, cardápio exclusivo de filé de peixe siciliano, boa música e alto astral são os ingredientes da noite. O investimento é de R$ 29.

Com inscrições gratuitas e limitadas, será oferecida no dia 21, às 14h (infantil) e às 19h (adultos), a oficina Delícias de Inverno, com a Cozinha da Cátia. A ação ocorre na Casa do Museu. Já na tarde do dia 22, às 14h, o Cineclube Real, situado na Casa do Museu apresenta o Cine Pipoca, uma Sessão de Cinema Infantil. A entrada é franca.

Durante o lançamento, a dirigente cultural Angelica Diefenthaler, lembrou que a ideia de unir, fortalecer e ampliar ações de iniciativa pública e privada, surgiu durante os encontros do Conversando sobre Turismo. O prefeito Sidnei Eckert fez uma retrospectiva da organização em torno da cultura arroio-meense, na década de 80, quando foi criado o Núcleo Municipal envolvendo os grupos culturais locais. “Mais recentemente pensamos no Conversando sobre Turismo, justamente para reunir ideias e pensar juntos, medidas para fortalecer o turismo em Arroio do Meio”, afirma.

Cinema na Biblioteca

18/07 (segunda-feira) – 14h30min: Pinóquio

19/07 (terça-feira) – 9h30min: O Pequeno Príncipe

19/07 (terça-feira) – 15h: A Bela e a Fera

20/07 (quarta-feira) – 14h30min: Divertida Mente

21/07 (quinta-feira) – 14h30min: O Gato de Botas

Por daiane