Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Mais de dois mil alunos retornam às escolas

, 29 de julho de 2016 às 8h00

Arroio do Meio – Na segunda-feira, 1º de agosto, mais de dois mil alunos retornam às 13 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), após 10 dias de recesso escolar. O período foi de férias para os alunos e de estudos para os professores, que participaram do Seminário Municipal de Educação e Dia de Estudos na Escola. As atividades fazem parte do projeto de Formação Docente 2016, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Seminário de Educação aconteceu na quinta-feira, 21 de julho, no Clube Esportivo Arroio do Meio. A abertura oficial do evento, foi feita pelo prefeito em exercício, Áurio Scherer. A tarde seguiu com a palestra da professora universitária, mestre em Educação, Adriana Fischer, que abordou o tema “Precisamos falar sobre nossas dificuldades em aprender e ensinar”. À noite, o Seminário teve a participação das educadoras das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis). Juntas, as profissionais assistiram a psicóloga com doutorado em Educação, Suzana Feldens Schwertner, falar sobre “Educação e a contemporaneidade”.

A Formação Docente seguiu na sexta-feira, 22, quando os professores realizaram o Dia de Estudos na Escola, debatendo assuntos pertinentes à realidade de cada instituição. No mesmo dia, foi realizado o XII Simpósio da Educação Infantil, voltado para as educadoras das Eceis. O evento abordou os temas “Musicalização na Educação Infantil” e “Rotinas na Educação Infantil”. Durante a semana também foi realizada formação para as profissionais de Serviços Gerais, limpeza e cozinha das escolas, com a nutricionista Joice Johann.

Por daiane