Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Maio de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Na véspera do Dia do Meio Ambiente, município realiza 16ª edição de campanha de descarte

, 3 de junho de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – No sábado, 4, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Administração Municipal promove a 16ª da Campanha de Descarte Ambientalmente Correto Jogue Limpo com Arroio do Meio. O evento será realizado das 8h às 12h, na Rua de Eventos, com espaço para descarte de eletroeletrônicos, medicamentos vencidos, sucatas, pilhas e baterias, vidros de café e conservas (em estado de reutilização), lâmpadas fluorescentes (até cinco por pessoa física), óleo de cozinha, garrafas pet e latas de alumínio, papel, papelão, plástico, jornais e revistas.

Além da tradicional Campanha de Descarte, realizada desde 2012, a Rua de Eventos sediará ainda as tradicionais Feiras do Produtor e Artesanato e demais atrações para a comunidade. O evento terá a participação do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Arroio do Meio (Codemam), que estará doando mudas nativas à comunidade. Da mesma forma, a Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam), estará presente com cães para adoção. Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de Arroio Grande, apresentará o projeto ambiental desenvolvido no distrito, como forma de conscientizar a comunidade local sobre o descarte correto de lixo.

O Jogue Limpo com Arroio do Meio é uma iniciativa da Administração Municipal, em parceria com órgãos ambientais e empresas de coleta e reciclagem de resíduos, responsáveis por dar o destino correto ao material. “Na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, reforçamos o convite para que a comunidade mais uma vez abrace essa ação de prevenção e conscientização, e participe do evento, descartando de forma correta os resíduos, evitando que este material contamine o nosso meio ambiente”, salienta o prefeito Sidnei Eckert.

Por daiane
Além da Campanha de Descarte, haverá distribuição de mudas nativas, Feiras do Produtor e Artesanato, apresentação de projeto ambiental de escola e cães para adoção

Além da Campanha de Descarte, haverá distribuição de mudas nativas, Feiras do Produtor e Artesanato, apresentação de projeto ambiental de escola e cães para adoção