Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Ampliação da Escola São Caetano em fase de finalização

, 6 de junho de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – Será concluída até o final deste mês a obra de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Caetano. Num investimento de R$ 165 mil, a ampliação de 243,60 m² contempla três novas salas de aula com corredor de circulação, incluindo uma sala maior, para uso de reuniões, palestras, exibição de vídeos e outros eventos. A obra está em fase de acabamentos – reboco, instalação de piso e aberturas, para posterior pintura.

Essa semana o município fez o pagamento da última parcela da área de terras e construções de alvenaria localizadas em frente à escola, adquiridas da União Comunitária São Caetano (Unisca) em 2015, no valor de R$ 250 mil, em benefício da comunidade escolar.

Segundo a diretora Andréa Susana Lange Barth, a ampliação vem ao encontro do crescimento do bairro e número de alunos. A escola tem atualmente 320 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano, dos quais, 80 em Turno Integral. “Os alunos estão ansiosos para ter aula nas salas novas. Essa obra é motivo de alegria e comemoração para a comunidade escolar, porque viabiliza ampliar a qualidade dos atendimentos com espaço apropriado”, afirma Andréa, fazendo referência às salas de aula e ao novo e aguardado espaço multiuso.

Além de São Caetano, outra obra segue na escola da Barra do Forqueta, com a construção de duas novas salas de aula e uma área de convivência no subsolo do salão da comunidade. A melhoria também será entregue até o final do mês. O objetivo, segundo o prefeito Sidnei Eckert, é qualificar e ampliar os atendimentos de tempo integral dos alunos e proporcionar melhores condições de trabalho aos professores e servidores das escolas.

Por daiane