Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Professores estaduais aderem à paralisação

, 21 de maio de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – Cerca de 80% dos professores da Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes aderiu à paralisação da categoria. Com isso, os 588 alunos não terão aula por, pelo menos três dias – quinta-feira, ontem (sexta-feira) e segunda-feira. A decisão foi tomada em reunião interna, na qual cada professor decidiu aderir, ou não, de acordo com sua postura pessoal.

Na segunda-feira o grupo volta a se reunir e decide se mantém a paralisação ou volta às atividades. Os professores que não aderiram à greve estão cumprindo carga horária na escola.

Professora da rede estadual há mais de 20 anos, Vera Silveira Regert, salienta que a pauta de reivindicações da categoria é extensa. Destaca duas como principais: a manutenção da qualidade da escola pública, que hoje sofre com o déficit nos repasses de verbas, e a valorização dos profissionais da educação. Este segundo quesito se inicia com a disponibilidade do governador em receber e dialogar com o Cpers, o que não vem ocorrendo.

Entre as demandas de negociação com o governo está o pagamento do piso nacional do magistério, aumento salarial e o pagamento em dia, bem como a manutenção de garantias do plano de carreira.

Por daiane

Na segunda-feira os professores voltam a se reunir para deliberar pela volta às atividades ou continuidade da paralisação