Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Peça teatral aborda a importância do saneamento básico

, 6 de maio de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – Uma parceria entre secretaria de Educação, Sesc e Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codemam), proporcionou um dia de conscientização para cerca de 750 crianças do município. A proposta, voltada à semana do meio ambiente, busca reforçar a importância da preservação da natureza.

Na terça-feira, durante dois momentos, dois grandes grupos de alunos assistiram a peça teatral Entrando pelo Cano, do Grupo Luz e Cena, de Novo Hamburgo. Na parte da manhã, em Rui Barbosa, foram contemplados os alunos da Escola Princesa Isabel, Bela Vista, Arlindo Back e Afonso Celso. À tarde foi a vez dos alunos das escolas Tancredo Neves, João Beda Körbes, São Caetano, Construindo o Saber e Ecei Trenzinho da Alegria prestigiarem o teatro no salão Cristo Rei, no bairro Aimoré. A atividade foi voltada a alunos das Séries Iniciais ao 6º ano.

De forma lúdica, o espetáculo procura discutir e refletir com as crianças sobre o significado e a importância do saneamento básico e seus benefícios, especialmente em tempos de luta contra o mosquito Aedes aegypti, além de outros problemas e doenças.

A proposta da atividade, conforme a secretária de Educação, Eluise Hammes, é atingir vários públicos em diferentes momentos e ocasiões. “O teatro tem uma forma dinâmica de passar sua mensagem, além de encantar e conscientizar sobre o tema em questão. Ações educativas e ligadas à educação ambiental sempre são importantes para nossos alunos”.

 

Por daiane