Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Paróquias se unem em programação ecumênica

, 15 de maio de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Paróquia Evangélica de Arroio do Meio realizam neste fim de semana atividades referentes à Semana de Oração pela Unidade Cristã – 8 a 15 de maio – sob organização do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Neste ano a Semana de Oração tem como tema “Chamados e chamadas para proclamar os altos feitos do Senhor” e convida à reflexões acerca dos imigrantes e dos refugiados, favorecendo o diálogo, a acolhida e o respeito.

Em Arroio do Meio haverá dois momentos. O primeiro será na igreja evangélica de Forqueta, nesta sexta-feira, às 19h30min, quando haverá uma celebração ecumênica com a presença do Coral Vozes de Forqueta. Já no domingo, às 18h, na Igreja Matriz, haverá o Concerto com o Grupo Cantabile.

O Grupo Cantabile

É um Coro de Câmara ligado à Paróquia Matriz da IECLB – Igreja da Reconciliação. Criado em 1996, desenvolve repertório sacro histórico, especialmente barroco e clássico, e mais recentemente tem se dedicado ao contemporâneo. Apresenta-se com acompanhamento de piano ou com formações próprias de orquestra de câmara.

Como convidado, já atuou com as Orquestra de Câmara Fundarte e do Theatro São Pedro, Orquestra Filarmônica da PUC, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Desde sua criação, o coro é regido por Delmar Dickel. A preparação vocal é da soprano Raquel Fortes, que também é a solista do concerto de 15 de maio, com acompanhamento da pianista Luciana Malacarne.

O Coral Santa Cecília da Paróquia Católica de Arroio do Meio acolherá o Grupo Cantabile com uma participação. O Concerto também integra a programação do Centenário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Toda a comunidade é convidada a participar das duas programações.

Por daiane