Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Setembro de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Museu convida comunidade para programação especial no domingo

, 20 de maio de 2016 às 15h19

Arroio do Meio – A programação da Semana Nacional de Museus encerra neste domingo, 22, a partir das 15h, com diversas atrações gratuitas para a comunidade. A Casa do Museu, espaço que abriga o Museu Público Municipal de Arroio do Meio, estará aberto para visitação à exposição Retratos da História da Saúde em Arroio do Meio 1900-1960. Em frente à casa, a rua Visconde do Rio Branco estará interditada para o trânsito de automóveis, abrigando várias atividades no entorno, incluindo parte da Praça Flores da Cunha.

Na programação, mateada com a erva Quinta do Vale, feira de artesanato e de sabonetes artesanais com plantas medicinais, feira de troca de livros, exposição de artistas locais, pintura artística facial infantil e música ao vivo com Leonardo Dalmolin. A comunidade é convidada a prestigiar a programação e curtir um chimarrão com a família e amigos na tarde de domingo, engrandecendo a presença do museu no município. Em caso de chuva, a programação será cancelada.

Anualmente, a Semana Nacional de Museus acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando instituições de todo o país promovem atividades em torno de um mesmo tema, e tem como objetivos valorizar os museus brasileiros e intensificar a relação dos museus com a sociedade. Este ano, a semana é comemorada de 16 e 22 de maio, com o tema museus e paisagens culturais. Além da programação de domingo, a Casa do Museu de Arroio do Meio ofereceu horário diferenciado de visitação à noite e sessão de cinema durante a semana.

Por daiane