Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Escola Bela Vista inaugura melhorias e ampliação

, 28 de maio de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – A tarde do sábado, 21, foi especial para professores, pais e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bela Vista. A data marcou a programação do “Dia da Família na Escola”, alusiva ao projeto municipal “Escola e Família: de mãos dadas pela Educação”, iniciando com a entrega de melhorias e ampliações da escola do bairro. Num investimento de R$ 81 mil, provenientes de recursos próprios do município, a obra executada na escola consiste na ampliação e reforma de 28m² do refeitório e a construção de uma nova secretaria de 51,60m² em frente à escola. Além da comunidade escolar, o evento contou com a participação de autoridades e lideranças locais.

No cerimonial conduzido pela Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eluise Hammes, a diretora Veranisa Fachini relembrou o histórico do educandário que iniciou suas atividades na década de 1970, com 23 alunos e duas professoras instalados em duas salas, banheiros e pequena estrutura para secretaria e demais finalidades. A diretora relatou ainda sobre a primeira ampliação na década de 1980, implantação da 5ª série nos anos 1990, sucedidos de demais ampliações de infraestrutura, até chegar a atual realidade de 400 alunos matriculados desde a Educação Infantil até o 9º ano, sendo 76 em Turno Integral. “Estamos todos muito felizes com a construção de uma nova secretaria e ampliação do nosso antigo refeitório”, resumiu Veranisa.

O Presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Geraci Jacó da Costa, agradeceu a todos que colaboraram para as melhorias se tornarem realidade e evidenciou a importância da participação das famílias na vida escolar dos filhos. “Tudo começa na família, que é a base do respeito”, frisou.

Após a apresentação de alunos participantes da oficina de Taekwondo, do Programa Mais Educação/Turno Integral, o prefeito Sidnei Eckert ressaltou a alegria pela entrega da obra. “Cuidamos com muita atenção da infraestrutura das nossas escolas, mantemos o quadro completo com professores capacitados, além da merenda escolar em dia, sempre priorizando o bem-estar dos nossos alunos e a qualidade de ensino”, afirmou.

A cerimônia seguiu com o corte da fita inaugural da nova secretaria, que ficou aberta para visitação das famílias, assim como o refeitório e cozinha reformulados e ampliados.

Por daiane