Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Departamento cria novas vagas para estacionamento exclusivo

, 20 de maio de 2016 às 11h01

Arroio do Meio – O Departamento de Trânsito trabalha na pintura e repintura da sinalização em vias urbanas, bem como na colocação ou substituição de placas. Nos últimos dias foi sinalizada a proibição, nos dois lados da via, do estacionamento de caminhões na rua Presidente Vargas, no trecho que vai do curtume até as proximidades do mercado Marel. A medida atende a determinação do Ministério Público.

Também foram criadas novas vagas exclusivas para estacionamento de motos e para idosos e deficientes. As novas vagas para motos foram disponibilizadas na esquina das ruas São João e Júlio de Castilhos – em frente ao laboratório Ribas – e na esquina da rua Visconde do Rio Branco com a São João, na lateral do salão paroquial. Para idosos e deficientes foram pintadas duas novas vagas – uma de cada – no estacionamento oblíquo em frente à prefeitura. Na rua Dr. João Carlos Machado, quase em frente ao Banrisul, foi pintada uma vaga mista exclusiva para deficiente e idoso.

O coordenador do Departamento de Trânsito, Luiz Fermino Freitas Soares, alerta aos motoristas que o estacionamento em vaga exclusiva de deficiente ou idoso exige, obrigatoriamente, o uso do cartão de deficiente ou idoso. Estacionar sem o cartão é infração gravíssima (7 pontos), sujeita a multa e remoção do veículo.

O cartão para idosos e deficientes pode ser confeccionado junto ao Departamento de Trânsito, localizado no subsolo da prefeitura. É exigida a apresentação do documento do veículo, um comprovante de endereço, a habilitação do motorista e um documento do idoso (a partir dos 60 anos) ou do deficiente, caso este não seja o condutor e sim o caroneiro. Os deficientes que tiverem um laudo comprovando a deficiência também devem apresentá-lo.

Por daiane