Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Curso profissionalizante forma novas turmas

, 14 de maio de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – Em cerimônia realizada na noite da segunda-feira, 9, na secretaria de Educação e Cultura, 18 alunos se formaram no curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores, viabilizado por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), numa parceria entre Prefeitura/Centro de Referência da Assistência Social e Senac. O evento contou com a participação de autoridades, alunos e familiares.

Após a entrega dos certificados dos formandos, o orador Claudinei Cristiano Lamb agradeceu em nome da turma pela oportunidade do curso gratuito. “Agradecemos a todos que se empenharam para que o curso fosse realizado. Tivemos algumas dificuldades, mas fomos persistentes e chegamos até o final”, conclui.

Da mesma forma, a diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja, agradeceu pelo empenho da Administração Municipal para a viabilização dos cursos, ressaltando a importância de parcerias para a promoção da educação. O prefeito Sidnei Eckert parabenizou e agradeceu alunos, professores e familiares pelo envolvimento no programa. “A vida é cheia de oportunidades e a diferença está em quem as aproveita. Parabéns por terem aproveitado essa oportunidade que pode ser o caminho para uma profissão e para a felicidade de vocês”, frisou Eckert.

Da mais jovem aluna, Halexia de Quadros Rodrigues, 15, estudante, ao mais experiente, Jorge Everson da Silva, 44, músico, os depoimentos são de aprovação ao conhecimento adquirido. “Uma experiência muito boa, já estou aplicando alguns conhecimentos para uso pessoal e com conhecidos”, afirma Silva. “Busquei o curso profissionalizante para me qualificar para a área de trabalho e somar no meu currículo”, reforça a estudante Halexia.

O curso iniciou em outubro passado, somando 200 horas de capacitação, em encontros trissemanais. As duas turmas compostas por alunos com idades variadas entre 15 e 44 anos, foram divididas nos turnos da tarde e noite.

Arroio do Meio já formou cerca de 150 alunos pelos cursos profissionalizantes do Pronatec, somando as capacitações em Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Auxiliar de Recursos Humanos, Vendedor e Cuidador de Idosos. Todos gratuitos.

Por daiane