Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Cras promove passeio de integração ao roteiro turístico Caminhos da Forqueta

, 6 de maio de 2016 às 6h00

Arroio do Meio – O roteiro turístico Caminhos da Forqueta esteve movimentado essa semana, quando um grupo de 100 arroio-meenses, atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), visitou a Agroecologia Ferrari, Café Colonial Reichert e demais belezas naturais do distrito de Forqueta. O passeio ocorreu nos dias 2 e 3, com a turma dividida em dois grupos, a bordo do veículo turístico Trem Expresso da Magia.

O passeio de integração teve por objetivo valorizar o turismo, as belezas e a cultura local. “A maioria dos participantes não conheciam os pontos turísticos e afirmam que não teriam outra oportunidade de conhecê-los”, comenta a assistente social Fernanda Jachetti. Participante da oficina de cerâmica, a dona de casa Ivone de Fátima Nunes Machado, 55, moradora do bairro Navegantes, comemorou a oportunidade. “Foi tudo muito gostoso, adorei todos os lugares. Se não fosse pelo Cras eu não teria como visitar esses lugares”, afirma.

O roteiro turístico Caminhos da Forqueta: Lançado oficialmente em novembro de 2013, o primeiro roteiro turístico de Arroio do Meio mostra a riqueza do interior do município, desde suas belezas naturais às típicas vivências naturais. Além da Agroecologia Ferrari e Café Colonial Reichert, contempla as Igrejas de Pedra e São Vendelino, relógio de chás, trilha, mirante, apiário, entre outros empreendedores.

Saiba mais sobre o Cras: Cerca de 120 pessoas participam dos nove grupos de convivência da Assistência Social. São adolescentes, idosos, famílias e pacientes de Saúde Mental que reúnem-se semanalmente no Cras, onde desenvolvem oficinas de cerâmica, atividades físicas, artesanato, dança sênior, corte e costura.

Por daiane