Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Usuárias do Cras confeccionam doações para Apaam através do reaproveitamento de material

, 24 de abril de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) doou 100 acolchoados e tapetes para a Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam). A entrega foi realizada na última segunda-feira, 18, em encontro na sede do Cras. O material foi produzido pelas participantes dos grupos de convivência, a partir do reaproveitamento de peças doadas pela comunidade, sem condições de uso humano.

“A ideia surgiu a partir de uma interação entre o Cras e a Apaam na Rua de Eventos, durante uma das edições da Campanha de Descarte de Eletroeletrônicos, quando a Associação levantou essa necessidade”, explica o coordenador do Cras, Klaus Werner Schnack. O veterinário do município que atende a Apaam, Eduardo Chiarelli, acompanhado de voluntárias da Associação, aproveitou o encontro para contextualizar com o grupo sobre o funcionamento do canil, adoção, castração e doações para os animais. “A gente precisa da conscientização de todos no controle e cuidados com os animais porque isso é uma questão de saúde pública”, alerta. “Estamos fazendo a castração de todos os cães do canil, para que esses animais não sigam procriando. Isso é um grande avanço”, explica.

O Cras: Cerca de 120 pessoas participam dos nove grupos de convivência da Assistência Social. São adolescentes, idosos, famílias e pacientes de Saúde Mental que reúnem-se semanalmente no Cras, onde desenvolvem oficinas de cerâmica, atividades físicas, artesanato, dança sênior, corte e costura.

A Apaam: A Associação está localizada na rua Dom Pedro II/Centro e conta com cerca de 60 cães para adoção. As visitas ao local podem ser realizadas em quartas-feiras e sábados. O espaço foi construído com apoio do Poder Público e é mantido por voluntários e doações, que podem ser feitas diretamente no local.

Por daiane