Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 01 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Município entrega nova sala de aula para escola do bairro Aimoré

, 29 de abril de 2016 às 10h12

Arroio do Meio – A Administração Municipal convida a comunidade do bairro Aimoré para participar da entrega oficial de uma nova sala de aula para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João Beda Körbes. O evento será realizado nesta sexta-feira, 29, às 19h, na presença de autoridades e comunidade escolar – pais, professores, alunos e direção. A escola possui 370 alunos matriculados, desde a Educação Infantil até o 9º ano.

Além da nova sala de aula de 95,34m², com corredor de circulação, a obra executada na escola inclui troca do telhado do prédio, rede de drenagem do pátio, conclusão das instalações do laboratório de ciências e instalação de nova caixa d’água com capacidade para dois mil litros. O investimento total é superior a R$ 180 mil, provenientes de recursos próprios do Município.

A medida atende à reivindicação da comunidade escolar, considerando o aumento da demanda de alunos, que, segundo a diretora Andréa Cristine Haupt, está relacionado ao crescimento do bairro, conhecido pelo expressivo número de empresas, geração de empregos e atração de novas famílias. “Vai melhorar nossas condições de trabalho, a conservação do espaço físico e dos trabalhos feitos pelos alunos”, afirma a diretora.

A nova sala vai atender alunos do 5º ano na parte da manhã e, à tarde, o 4º ano B, acomodando cerca de 25 alunos por turno. Segundo a diretora, a ampliação irá oferecer melhores condições e qualidade de ensino aos alunos, visto que as turmas contempladas com a nova sala de aula estavam tendo aulas no auditório da escola.

O prefeito Sidnei Eckert ressalta a importância da obra, num momento de tantas dificuldades financeiras nas esferas estadual e federal. “É uma conquista que tem o apoio de toda a comunidade. Se o investimento é possível, muito se deve ao retorno que as empresas do bairro dão ao município”, salienta.

Entre 2011 e 2012, a Administração Municipal investiu mais de R$ 240 mil na escola, incluindo a aquisição de dois terrenos, cercamento e construção de uma nova sala de aula, sobre a qual está sendo executada a nova ampliação.

Ao todo, Arroio do Meio possui 2.150 alunos matriculados em 13 Emefs e mais de 750 crianças atendidas em oito Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Eceis).

Por daiane