Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Mais cinco empreendedores são contemplados com lotes do Loteamento Comercial

, 30 de abril de 2016 às 9h30

Arroio do Meio – A Administração Municipal anunciou essa semana a definição de mais cinco lotes do Loteamento Comercial e de Serviços Coxilha Vermelha/São Caetano, para empreendedores classificados no edital de chamamento público nº 018/2016. O ato ocorreu no gabinete do Executivo, na presença do prefeito Sidnei Eckert; vice, Áurio Scherer; coordenador das Secretarias, Klaus Werner Schnack; secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian; loteador, João Carlos Hilgert e empreendedores contemplados. A proposta segue para a Câmara de Vereadores, para aprovação da Lei que autoriza a doação dos lotes para empreendedores dos ramos calçadista, distribuidora de mármores e granitos, assessoria ambiental e transporte.

Idealizado ainda em 2009 pela Administração Municipal, o Condomínio foi viabilizado a partir de uma parceria entre Poder Público e proprietários do loteamento localizado no Morro Vermelho/São Caetano. Em 2010 iniciou a execução dos serviços básicos de infraestrutura do local, conforme a Lei 2.852/2010, num investimento superior a R$ 300 mil, provenientes de recursos próprios. No total, 19 lotes foram destinados ao município, dos quais, sete já estão ocupados por micros e pequenas empresas enquadradas no regramento do edital público, com empreendimentos nos ramos de serralheria, tornearia, indústria de secadores, equipamentos industriais, metalúrgica, extintores, brindes, produtos farmacêuticos e alimentação.

O principal objetivo do Condomínio Industrial é incentivar o crescimento econômico do município através do apoio às micro e pequenas empresas locais. “Ele se destina ao crescimento dos pequenos empreendedores de Arroio do Meio, já instalados em imóveis alugados ou provisórios, que terão a oportunidade de se mudar para um lote amplo e adequado, oportunizando o fortalecimento destas empresas e a diversificação da economia do município, gerando mais emprego e renda para nossos cidadãos”, explica o prefeito Sidnei Eckert.

Por daiane