Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Iniciativa de moradores agiliza execução de pavimentações

, 3 de abril de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – Os moradores da rua Pernambuco, bairro Aimoré, comemoram a agilidade na execução da pavimentação da via. Com detalhes a serem finalizados, a obra iniciada em fevereiro, a partir de uma iniciativa dos moradores, beneficia 10 lotes, somando 1.065 m² de calçamento. A transversal fica entre a rua Friedoldh Kuhn, também em obras de calçamento, e o Loteamento Arno Bruxel, que liga a via à avenida asfaltada Helmuth Kuhn. Adiantando-se à lei 3.269/2014, que prevê a responsabilidade exclusiva do loteador na instalação de redes de drenagem pluvial, iluminação pública e pavimentação, o Loteamento também executou 788m² de calçamento. A união entre os moradores e o loteador elimina os problemas de barro e poeira na via.

Segundo a moradora Elaine Loch, a ideia iniciou entre os moradores, motivados pela obra de pavimentação da rua Friedoldh Kuhn, executada numa parceria entre moradores e Poder Público, beneficiando 30 lotes/famílias, além da área pública municipal, onde estão instalados o Posto de Saúde e academia ao ar livre do bairro, somando 4.081,91m² de pavimentação com rede de drenagem. “Chegamos num consenso entre vizinhos e procuramos a prefeitura para nos informar a respeito dos trâmites burocráticos. Deu tudo certo e foi mais rápido do que imaginávamos”, comemora Elaine.

O prefeito Sidnei Eckert elogia a iniciativa dos moradores. “Atitudes como essa potencializam o desenvolvimento do município. Arroio do Meio cresce a olhos vistos e o Poder Público não tem como dar conta desta demanda sem a parceria com a iniciativa privada”, diz.

Nesta semana iniciou também a pavimentação comunitária da rua São Miguel, bairro Barra do Forqueta, numa parceria entre Administração Municipal e moradores.

Por daiane