Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Consulado gremista promove evento no Clube Esportivo

, 25 de abril de 2016 às 9h00

Arroio do Meio – Está agendado para 30 de abril no Clube Esportivo Arroio do Meio (Ceam), o Encontro Imortal Tricolor. A recepção da delegação gremista será às 10h, no posto Black, no km 77 da ERS-130, em frente à Vonpar Alimentos, e seguirá em direção à Rua de Eventos, que será fechada.

Já estão confirmadas as presenças do volante China e do goleiro Mazzaroppi, heróis da conquista do Mundial de 1983; os meias Dinho (o Cangaceiro dos Pampas) e Carlos Miguel, campeões da Libertadores em 1995; das musas concorrente de 2016; e dos jogadores Gabriel Rybar e Moisés Wolschick, afastados por lesão; do vice-presidente Cláudio Oderich; além de mascotes e taças. Também há possibilidade da vinda do presidente Romildo Bolzan Jr. A delegação virá no ônibus oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Os organizadores estimam um público superior a 500 pessoas. Ainda restam 26 ingressos/almoço disponíveis na Bela Farma e na Bruxellas, por R$ 35 cada. Crianças com a camisa do time terão acesso gratuito a brinquedos infláveis e pinturas temáticas no rosto, alusivas ao clube. “O foco é a aproximação da garotada com o legado de conquistas do clube buscando a renovação de torcedores”, revelam.

No local haverá telões com vídeos dos momentos que marcaram época e surpresas. Um dos destaques vai para o sorteio de duas camisetas oficiais autografadas pelos jogadores do elenco que disputa a Libertadores da América de 2016, sendo uma cedida pelo clube e outra pelo consulado. “Temos a felicidade de realizar o evento num bom momento do clube e oportunizar uma programação exclusiva para os torcedores de Arroio do Meio”, avaliam.

A promoção do consulado municipal não tem fins lucrativos, tendo em vista a alta despesa do evento, que começou a ser organizado há cerca de dois meses por um grupo de 19 pessoas. A animação fica por conta da banda The Kombi.

Na segunda-feira (18), o cônsul Dante Balestro, acompanhado pelos cônsules adjuntos Paulo Volk e Ivan Batista Führ, o tesoureiro do consulado, Fernando Träsel e o conselheiro do Grêmio, Sérgio Kerbes, estenderam o convite a toda comunidade gremista em visita ao jornal O Alto Taquari. Ainda são cônsules adjuntos Daniel Mathias e Eduardo Kerbes. O primeiro cônsul do Grêmio no município foi Dani Schneider, ligado ao clube em 1965.

Atualmente há cerca de 100 associados em dia com o clube no município e 200 torcedores integrantes no grupo do WhatsApp. Na data também será feito o cadastramento de novos associados. O consulado possui vínculo direto na diretoria do clube e atua na intermediação de acessibilidade, direcionamento e motivação de torcedores.

Por daiane