Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Centralsul comemora reconhecimento nacional de seus produtos

, 3 de abril de 2016 às 10h00

Arroio do Meio – A semana iniciou com uma visita à Centralsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda, para o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, coordenador das Secretarias Klaus Werner Schnack e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian. Na empresa familiar localizada às margens da ERS 130, bairro São Caetano, foram recebidos pelos diretores Olívio, Michel e Karine Schott. A Centralsul é a terceira empresa incentivada pelo município visitada pela Administração Municipal durante o mês de março, como forma de confirmar a aplicação dos recursos públicos e o desenvolvimento econômico de Arroio do Meio.

Durante o encontro, os diretores lembraram do acolhimento com que foram recebidos no município e da satisfação dos recentes resultados. Entre as conquistas, apresentaram a publicação do mês de fevereiro da revista de circulação nacional 4 Rodas, que classifica a qualidade do produto local conhecido como pretinho de pneu em aerossol, à frente de um produto americano. Além disso, a premiação nacional em 2015, pela linha de produtos com embalagem elaborada com plástico verde produzido a partir da cana de açúcar. “Mais uma empresa que soma com excelência ao nosso foco na diversificação econômica, geração de emprego e renda para a nossa comunidade, levando o nome de Arroio do Meio para todos os cantos do país e região do Mercosul, ultrapassando fronteiras”, orgulha-se o prefeito Eckert.

Com 20 anos de atuação no setor de produtos químicos automotivos, a Centralsul tem cerca de 150 produtos em seu portfólio, tendo como carro chefe os produtos em aerossol, atendendo o mercado nacional e parte do Mercosul. O prédio inaugurado em 2013 tem 2 mil m² de área construída, onde atuam cerca de 40 colaboradores, junto a maquinários de tecnologia avançada. Ainda em 2011 a Administração Municipal assinou o contrato de concessão de uma área de terras à empresa, avaliada em R$ 280 mil, além de executar serviços de terraplenagem e adequações no terreno e acesso, como forma de atração e incentivo ao empreendimento, que fortalece a diversificação econômica de Arroio do Meio.

Por daiane